Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Em busca do Elo

Bem, eu não quis colocar "Em busca do Elo Perdido" por que acredito que não esteja perdido.
Até por que não é o Elo Perdido que estou buscando.
Estou aqui, com minha vida, seguindo os passos dela, e ao longo de tantos acontecimentos me dei conta de algumas coisas que quero.
Uma delas, é aprender e trabalhar com programação.
É estranho, mas parece que tive um estalo em minha mente. Depois de fazer um curso Técnico de Eletrônica (óóóó! Terei registro no CREA em breve!) e ter algumas poucas aulas de programação, me dei conta que gosto disso.
Comecei minha busca por linguagens.
Estudei o inicial de Java. Gostei. Mas descobri que o trabalho com Java é um pouco complicado, não no sentido de desenvolver o trabalho, mas de encontrar o trabalho para ser desenvolvido.
Atualmente, com o Andriod, pode ser que a coisa mude um pouco de figura. Então é uma linguagem que ainda está na minha lista de aprendizados.
Mas tenho percebido que tenho interesse em algumas outras áreas, como o desenvolvimento WEB (principalmente para controle de processos) e aplicações móveis.
Agora estou tentando planejar um caminho. Tentando listar e colocar em ordem:

HTML (a fundo, pois não é algo complexo, nem sendo exatamente uma linguagem de programação)
PHP
JavaScript
MySQL
Java

Isso e outras que eu puder aprender e utilizar, claro.

Infelizmente não tenho nenhum conhecimento nessas linguagens. Mas pelo menos sei que aprendo fácil.
Já dei inicio aos estudos como autodidata, vou fazer um curso de PHP na WEB (com prova e certificado. Achei interessante) e ver se consigo um trabalho na área.
Pretendo arrumar algum "trabalho" na área, ganhando um salário mínimo para eu pagar um (ou vários) curso. Sei que não é produtivo no início, mas tenho certeza que a evolução é exponencial!

Bom, é isso. Estou buscando meu elo com o que gosto.. ;-)

Um abraço!

Nenhum comentário: