Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Você acredita em fantasmas?

Créditos de Lilyana Sanches:
Mais trabalhos clique aqui
Muitas pessoas responderiam em uníssono: Claro que não!
Enquanto outras podem estremecer simplesmente por ouvir.

Criamos em nossas mentes muitos medos e crenças. Por várias vezes temos medo de nós mesmos.
Até o mais descrente já teve medo algum dia, mesmo não deixando transparecer. É impossível acreditar que alguém neste mundo nunca tenha sentido medo ou alguma fraqueza.
Particularmente não acredito que fantasmas são apenas as entidades sobrenaturais que assombram muitas pessoas. Entidades incorpóreas que aparecem à noite ou vultos que por milésimos de segundos atrapalham a luz ao nosso redor.

Acredito em fantasmas. Mas nos fantasmas mais reais, fantasmas do nosso mundo moderno.

Tenho certeza que todos nós temos nossos fantasmas (alguns até de estimação). Fatos ou situações que nos tiram o sono, não nos deixando dormir, mantendo-nos acordados, pensando, remoendo, divagando..
Pessoas que de alguma forma nos atrapalham e insistem nisso, mesmo não sabendo.
Pessoas que já foram algo de bom em nossas vidas, mas que agora estão apenas em nossas mentes, fazendo-nos perder a tranquilidade.
Contas, dívidas.. Coisas do nosso mundo capitalista, as quais são impossíveis de se fugir, pois não são materiais. Sempre nos perseguem..
Situações de medo. Medo de sair à rua, medo de encontrar alguém, medo de se relacionar, criar laços. Medo de se machucar.
Outras apenas indesejáveis.. Não querer ir viajar, não querer mudar de casa, não querer trocar o trabalho, não querer fazer a prova do vestibular.
Ficar sozinho, o escuro, perder a guarda dos filhos...

Muitos de nossos fantasmas são apenas medos. Nada com as entidades sombrias e assustadoras dos filmes ou da religião.
Nossos maiores fantasmas estão presentes em nossa vida diária, muitas vezes palpáveis. Podemos vê-las, senti-las, ouvi-las...

Ultimamente tenho tido alguns fantasmas. São vários problemas e situações que surgiram de uma forma ou de outra.. Que se arrastam atrás de mim, me tirando o sono e a tranquilidade.
É incrível como tais situações aparecem e insistem em se manter ali, bem na frete, tapando nossa visão da luz e da esperança no futuro.
Quando olho para o amanhã, não consigo ver nada além de uma grande escuridão. Algo denso e amargo que sei que não há outra saída.
Não adianta eu tentar correr, fugir. O futuro chegará de uma forma ou de outra. Terei que encontrar meios de enfrentar isso. Terei que encontrar soluções para estes problemas.
Tenho passado por noites mal dormidas, dias mal acordados.. Muitas vezes quero fugir, abandonar tudo, deixar tudo para trás... Mas sei que não vai adiantar. Já tive uma vida legal, uma vida interessante. Mas agora ela é passado.

Atualmente tento conviver com tudo isso, encontrando um melhor jeito de resolver os problemas. Mas é difícil.
De qualquer forma, ainda tenho algumas coisas que colaboram para que tudo possa passar... Tenho meus amigos, minha família.. E gosto de música também.

E você, quais são seus fantasmas? O que tira seu sono? O faz você passar pelo primeiro dia da primavera sem perceber a natureza ao seu redor?

3 comentários:

Gustavinho disse...

Fiquei impressionado com o texto Alex!!! Brilhante! Parabéns...

Miss Evans disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss Evans disse...

Dear, fear of losing you... I'd been through this for a long, but now it's past, it's buried. You've been lightning up my way on for me.

Lots of Love,
Yours truly,
Gi