Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cuidado, frágil. Ou melhor... Cuidado frágil!

Existem momentos na vida em que tudo que acontece ao nosso redor tem alguma cosia de errado ou é um erro em sí. E tudo que agente faz, de alguma forma, dá errado.
É incrível a capacidade que algo de errado tem de "puxar" outro erro.. De um problema causar vários outros problemas.
Em decorrência disso tudo, acabamos por nos questionar sobre o que realmente vale a pena na vida.
Tentamos a todo momento viver, nos mantermos como uma chama acessa... Mas existem milhares de chamas acessas em uma mesma caverna. E o vento sopra mais forte em algumas delas, a goteira do teto insiste em cair sempre em cima de outras. E estas precisam constantemente de serem alimentadas, lutando loucamente para se manterem, enquanto algumas simplesmente não só brilham, mas brilham tanto a ponto de ofuscar o pequeno lampejo de luz que as pequenas chamas teimam em manter.
Muitas vezes me questiono se não seria melhor apenas deixar o fogo aceso ao acaso, deixar de colocar combustível e tentar fazer com que essa chama fique mais brilhante, mais forte... Apenas deixar queimar até que todo o combustível se acabe...
Até que ponto vale a pena ficar preocupado, trabalhar loucamente, estudar constantemente... Acordar toda a manhã, olhar para o sol e tudo ao redor, sabendo que nada daquilo é seu. Sabendo que tudo é passageiro. Não importa o que você faça, a vida vai continuar com ou sem você. Então, que diferença faz?
O mundo não pára para nos esperar. O mundo não diz à você: "Pode respirar, agente espera"... Ele sempre vai continuar girando. As noites, assim como os dias, vão chegar e ir embora.
O ser humano é frágil em vários sentidos. Tanto seu corpo mole de carne e ossos quanto seus pensamentos e sentimentos (os últimos talvez mais frágeis ainda). Quanta energia é necessária em uma vida inteira para manter esse conjunto girando no mesmo ritmo do mundo?
Por isso mesmo digo que apenas o "Cuidado, frágil" não adianta. Então, é melhor nós mesmos tomarmos cuidado, pois somos frágeis.

Um comentário:

Miss Evans disse...

Love, that's what I'd been thinking throughout my life, but now this feeling's been really stronger! There comes a time, usually when happenings come around, that throw us in deeply reflection of what is the truly sense of life! And I can't help thinking that it doens't really worth to worry, to work hardly, or to live the life we don't want truly in our hearts...